Negócios fechados na feira internacional de música chegam a R$ 95,4 milhões; evento recebeu 43 mil pessoas, entre músicos, produtores, lojistas, e demais interessadoswww.culturaemercado.com.br
29/09/2003
Os negócios fechados na 20ª edição da Expomusic, a feira internacional da música da cidade de São Paulo, chegaram a R$ 95,4 milhões. O número representa, segundo os organizadores, 30% do movimento do mercado musical brasileiro previsto para o ano de 2003, de R$ 318 milhões. O evento foi realizado de 24 a 28 de setembro.
Numa área de 12 mil m², mais de 170 expositores mostraram os últimos lançamentos da indústria musical, incluindo fabricantes, importadores e distribuidores de instrumentos musicais, equipamento de áudio, iluminação e outros. Além da feira, a Expomusic realizou shows de músicos brasileiros e estrangeiros e um festival de novos talentos, que distribuiu R$ 3.500 para os três primeiros colocados. Contando o público dos shows e da feira, recebeu cerca de 43 mil pessoas, entre produtores, músicos, lojistas, estudantes e demais profissionais do setor.
Para Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica (Associação Brasileira de Música, entidade que realiza a Expomusic), a feira, que existe há 20 anos, é um momento importante na integração de fabricantes e importadores com seu público alvo e um espaço ideal para a geração de novos negócios. O evento procura valorizar a indústria nacional e divulgar as marcas nacionais e internacionais.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.