O Facebook tem restrição de idade e não permite o cadastro de menores de 13 anos na rede social, mas esta regra não é muito respeitada pelos usuários e é comum encontrar crianças usando a rede social.
Por isso, de acordo com o The Wall Street Journal, o Facebook vai acabar com a restrição de idade e criar um controle para os pais, que poderão acompanhar tudo o que o filho faz dentro da rede.
Isso significa que um pai poderá, por exemplo, decidir se o filho deve aceitar um pedido de amizade ou se ele poderá acessar algum aplicativo específico. Além disso, os pais poderão controlar também a compra de conteúdo em jogos como CityVille.
Segundo estudo da Consumer Reports, cerca de 7,5 milhões de crianças com menos de 13 anos usam atualmente o Facebook sem nenhum tipo de controle. Apenas uma pequena porcentagem dos pais dá algum tipo de auxílio à criança quando ela se cadastra no serviço.
*Com informações do site Olhar Digital