O Festival de Cinema de Santos – antigo Curta Santos – cresceu. De 26 produções, em 2003, neste ano conta com 823. O número de categorias dobrou e o orçamento passou de R$ 500 mil em 2011 para R$ 900 mil. Além disso, a exibição de longas-metragens agora integra oficialmente a programação do festival. As informações são do Valor Econômico.

O evento acontece até domingo na cidade do litoral paulista, celebrando o centenário do Santos Futebol Clube – o jogador Neymar receberá uma estrela oficial na calçada da fama de Santos, feita pelo cartunista Maurício de Sousa, em frente ao Cine Roxy, no Bairro do Gonzaga – e homenagem ao ator e diretor Selton Mello.

Dos 67 curtas que serão exibidos nas oito mostras competitivas, 27 são produções da Baixada Santista. No ano passado, dos cerca de 40 curtas selecionados, metade era da região.

Os vencedores recebem o troféu Maurice Legeard (cineasta francês que morou em Santos), bolsas para cursos específicos em escolas de cinema de São Paulo e aluguel subsidiado de equipamentos para as próximas produções.

Clique aqui para ler a matéria completa.

*Com informações do Valor Online e do site do festival


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *