O Festival Planeta Terra está confirmado para 2013, após rumores de que não aconteceria. O evento deve ser realizado entre os meses de outubro e novembro.

“O Planeta Terra é um projeto bem-sucedido desde o seu nascimento. Audiência e interesse publicitário crescem juntos, ano após ano. Temos a convicção de que o Planeta Terra 2013 será, mais uma vez, um enorme sucesso de público, crítica e de audiência ao vivo e on demand no Terra”, afirmou em comunicado o diretor-geral do portal no Brasil, Rafael Davini.

O texto também adianta que, para o próximo ano, cinco cotas de patrocínio já estão comercializadas. Segundo o Terra, parte disso são anunciantes que já apoiaram o projeto em 2012 e, outra parte, são marcas novas.

Em 2012, pela primeira vez, o Planeta Terra ganhou uma edição internacional. A promessa inicial era realizar o festival na Colômbia e no Peru, nos mesmos moldes do evento no Brasil. A edição peruana, porém, foi cancelada pouco tempo depois de seu anúncio oficial. Na Colômbia, o festival aconteceu em outubro, com praticamente o mesmo line-up que se apresentou no Brasil, no mesmo mês.

A edição de 2012 do Planeta Terra no Brasil obteve um crescimento de 31,6% em seu faturamento publicitário, de acordo com informações do próprio Terra. Neste ano, 15 marcas patrocinaram o festival: Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-up, Gol e HP foram cotistas máster. Red Bull, 51 Ice, Blackberry, Devassa, Gafisa, Intel, Intimus, Sadia Hot Pocket e Sedex também apoiaram.

*Com informações do M&M Online


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *