Com o objetivo de discutir com a população o formato da política pública cultural e a elaboração de um plano de cultura para a região, 26 cidades do Agreste Meridional participam do Fórum de Cultura Regional do Agreste.

O encontro dá continuidade a uma ação iniciada em 2007, que tem por objetivo discutir com a população o formato da política pública cultural e a elaboração de um plano de cultura para a Região.

Os Fóruns Regionais de Cultura dão continuidade a uma ação iniciada em 2007 e seguem o modelo de co-gestão através do qual a população também participa da administração pública com propostas que são discutidas em debates envolvendo gestores municipais, artistas, produtores e profissionais da área de patrimônio.

Participam desta edição as cidades do Agreste Meridional, o que inclui Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa.

Durante o festival, serão debatidas as prioridades para a região nos diferentes segmentos artísticos – artes cênicas, música, cultura popular, audiovisual, entre outros.

Este será o penúltimo fórum regional do ano. O próximo será realizado no dia 3 de dezembro, contemplando as cidades da Região Metropolitana do Recife.

O Fórum Regional de Cultura é promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *