Reunidos por 30 dias a partir da próxima semana, grupo formado por integrantes dos do Ministério da Cultura e da Ciência e Tecnologia pretende elaborar um plano de trabalho conjunto.

O debate se dará em cima de projetos apresentados por diferentes secretarias de cada ministério. Segundo Paulo Alcoforado, diretor de audiovisual da Secretaria do Audiovisual do MinC, a SaV, dentro da política de ampliar seu escopo de atuação, apresenta três projetos, ligados ao desenvolvimento de novas tecnologias no campo do audiovisual/cultura/entretenimento.

O Banco de Conteúdos Audiovisuais é um projeto que prevê a criação de tecnologias para sistematizar o licenciamento de conteúdos para os meios digitais, digitalizar e armazenar este conteúdo e fazer sua interface com a Internet e outras plataformas. O banco, quando desenvolvido, será gerido pela Cinemateca Brasileira e pelo CTAv, órgão do MinC.

Outro projeto, o XPTA.Lab, visa fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias audiovisuais. Serão apoiados com recursos não-reembolsáveis projetos de quatro laboratórios, que para receber os recursos devem se comprometer a orientar outros 16 projetos cada um. Os projetos serão exibidos em uma feira Nacional da Inovação.

Finalmente o Games.br, visa o desenvolvimento de demos jogáveis de games para o mercado internacional, em parceria com a Apex, a agência de fomento às exportações.

* Com informações do portal TELA VIVA


editor

1Comentário

  • RICARDO UIARETE DE OLIVEIRA PAIVA, 17 de maio de 2009 @ 19:49 Reply

    Minha cidade é uma cidade literalmente turistica religiosa, estamos encravados no sertão central do Ceará, no semi árido nordestino, se chama Canindé,recebemos mais de 1.500.000 turistas religiosos “romeiros” por ano, vivemos da exploração da miséria humana, esta é que é a realidade, já completamos 150 anos de emancipação política e até esta data não temos, um só envestimento na área de cultura por parte dos poderes constituídos, estamos aguardando que o novo gestor municipal tenha uma nova visão da carencia de nossa juventude.
    Estamos pleiteando a construção de um sala Multi-uso, com teatro, cinema e auditório, na parte superior uma escola de música, canto e teatro, é um projeto muito ambicioso para a nossa terra, mais acho que para fazer frente as vicicitudes da vida e conbater a evasão escolar e as drogas, temos que ocupar o corpo e a mente de nossos jovens.
    Peço que nos oriente como fazer e encaminhar este projeto para o Ministério da Cultura, toda e qualquer informação é de muita valia.

    atenciosamente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *