Evento é um dos primeiros passos para articular o VII Congresso Mundial da Associação Internacional de Drama/Teatro e Educação (Idea), que acontecerá em Belém do Pará em 2010

Para articular os primeiros passos rumo ao VII Congresso Mundial da Associação Internacional de Drama/Teatro e Educação (Idea), que acontecerá em Belém do Pará em 2010, a Rede Brasileira de Arteducadores (Abra) organizará diversos Abraços, encontros em que serão discutidas a arte e a educação hoje e seu papel na criação de paradigmas socioculturais de cooperação sustentável.

O primeiro Abraço contará com a co-realização do Instituto Polis e da Rede Mundial de Artistas.

O VII Congresso da Idea será organizado pela Abra em colaboração com a Universidade Federal do Pará e o Governo do Estado do Pará, e será realizado pela primeira vez na América Latina.

O tema do congresso, Viva a Diversidade Viva: Abraçando as Artes de Transformação, evoca duas prioridades para o atual século: a necessidade de praticar a diversidade cultural como garantia da democracia participativa e a necessidade de abraçar pedagogias baseadas em linguagens artísticas para democratizar o mundo e possibilitar um futuro digno e humano.

Programação do I Abraço

9:00 – 9:45hs Café de Boas Vindas e Abertura

9:45 -10:00hs Primeira Roda: A história de Augusto Matraga: em come-moração aos 100 anos de Guimarães Rosa (Atriz Izabel Lima)

10:00 – 11:00hs Segunda Roda: Vivência com a Rede Brasileira de Artedu-cadores (Dan Baron e Manoela Souza)

11:30 – 13:00hs Terceira Roda: Abraçando as Artes de Transformação: IDEA 2010 e o papel de arte-educação na criação de paradigmas de cooperação mundial sustentável

Animadores: Hamilton Faria (Poeta, Animador Rede Mundial de Artistas e Coord. Instituto Pólis) – Mediador * Luana Vilutis (Educadora – Instituto Paulo Freire) * Dan Baron (Arteducador, Presidente de IDEA e Coord. Aliança Mundial pela Arte Educação) * Aglaia Pusch (Educadora, Atriz e Coord. Paidéia Associação Cultural)

14:00 – 14.30hs Quarta Roda: Filme no CineClube Pólis

14:30 – 16:30hs Quinta Roda: Como criar uma rede brasileira para realizar IDEA 2010?

16:30 – 17:00hs Conclusões e próximos passos

Dia: 10 de Maio de 2008

Horário: 9hs às 17hs

Local: Auditório do Instituto Polis – Rua Araújo, 124 – São Paulo

(Próximo ao metrô República)

Contato: (11) 2174 6840/41 Fernanda Versolato

(91) 8107 8181 Manoela Souza

Inscrições gratuitas

Serão fornecidos certificados


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *