O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lançaram edital para seleção de OSCIPs que prestarão serviços destinados à adequação da infraestrutura tecnológica e de atendimento turístico dos museus da região metropolitana da capital pernambucana.

O Edital de  Seleção de Projetos de OSCIPs, que estará aberto até 9 de novembro selecionará faz parte do programa Legado Cultural para o Setor Museal, criado pelo Ibram com foco nas 12 cidades-sede do Campeonato Mundial de Futebol e nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro e que compreende estratégia específica de investimentos voltados para o setor.

Os objetivos são formalizar e implementar uma agenda de investimentos públicos e privados no setor, com vistas a desenvolver a modernização, a qualificação, a promoção e a atratividade dos museus para os megaeventos esportivos.

De acordo com o Ibram, a expectativa é de que o esforço realizado deixe como legado uma infraestrutura de equipamentos e serviços no setor museal que interajam com o patrimônio cultural das cidades-sede.

Acesse o edital pelo Portal de Convênios SICONV.

*Com informações do site do MinC


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *