Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2008, que pretende premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros. Os candidatos não podem ter nenhum livro publicado e devem participar com apenas uma obra inédita. O concurso é dividido em duas categorias: contos e romances.
O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída pela editora Record, com direito a 10% do valor de capa na comercialização em livrarias, além de distribuição na rede de bibliotecas do Sesc nacional e outros espaços culturais.
Na edição de 2007, participaram 422 escritores brasileiros que nunca publicaram um livro. Dois paulistas foram os vencedores do Prêmio: Sergio Guimarães, autor do romance “Zé, Mizé, Camarada André: notícia de Angola”, e Mauricio Fiorito de Almeida, escritor da coletânea de contos “Beijando dentes”.
O lançamento dos livros dos vencedores da última edição está previsto para julho deste ano, na Academia Brasileira de Letras, e em seguida os novos escritores iniciam circuito de lançamentos e eventos especiais de literatura do Sesc por todo o país, como as Feiras de Livros, Cafés Literários e as Jornadas Literárias.
A Editora Record já iniciou a preparação dos originais – cada título terá 4 mil exemplares, que serão comercializados e distribuídos também à rede de bibliotecas do Sesc em todo o país.
2Comentários