Um espaço de 1.000m² para os visitantes descobrirem e discutirem as possibilidades das economias criativas e conteúdos digitais. Assim será a #arenaCode, uma das atrações da 2° Conferência do Desenvolvimento (2° Code) promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Ministério da Cultura, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Ministério do Planejamento, Secretaria de Planejamento do DF e COBRA Tecnologia. A Code será realizada nos dias 23 a 25 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

Representantes do Ipea e de cada um dos apoiadores apresentaram nesta quinta-feira (27/10) a programação da #arenaCode.

Na #arenaCode, haverá “trilhas temáticas”, com mostras de práticas de indústrias criativas e de conteúdos digitais, além de oficinas de curta duração, apresentação de casos bem-sucedidos, de experimentações e debates sobre a economia da cultura com a produção de conteúdos digitais, o investimento em inovação, a educação e governo eletrônico.

Entre os temas das trilhas, estão: Capacitação; Indústrias criativas e de conteúdos digitais; Regulação/legislação; Direito autoral em tempos digitais; Infraestrutura; Interpolaridade e transparência – Governo eletrônico; Comunicação aberta e pública; e Cultura digital.

O visitante da #arenaCode terá acesso a sistemas desenvolvidos pelos órgãos públicos e outras entidades, e poderá acessar a internet para disseminar suas experiências e observações em vários pontos de acesso.

A Conferência do Desenvolvimento do Ipea é aberta à participação ampla de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, entre outros.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ipea.gov.br/code. Serão mais de mil palestrantes, 70 lançamentos de livros, nove painéis, mais de 40 estandes e cerca de 110 mesas.

Clique aqui para saber como foi o evento de apresentação do #arenacode.

*Com informações do site do Ipea


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *