Começa nesta quarta-feira (24/10) o FilmCup Brazil&Germany 2012, que acontece no Itaú Cultural, em São Paulo. O evento vai até sexta-feira (26) e oferece uma série de debates, pitchings e a exibição de filmes alemães inéditos, que integram a seleção da 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, sua parceira oficial. Mais do que isso, se trata de uma rara reunião em que se encontram e debatem, cineastas e produtores da Alemanha e do Brasil.

Quase 50 profissionais alemães – representando 11 entidades e oito fundos de investimento em audiovisual, além de produtores e diretores – reúnem-se com 200 profissionais brasileiros entre produtores e diretores de cinema. Eles vão se conhecer e conversar sobre os 22 projetos pré-selecionados por uma comissão de cada país, resultando em 11 contemplados alemães e 11 brasileiros, entre eles Como nossos pais, de Laís Bodansky, Marina e o tempo, de Sandra Werneck e Mate-me por favor, de Anita Rocha da Silveira, Terra prometida, de Andrucha Waddington, e Brasil 2014 – Uma copa global, de Roberto Calil.

Da Alemanha vêm ao evento personalidades entre a produção e o financiamento de filmes em seu país – entre eles, Peter Dingess, da German Federal Film Board, Jochen Coldewey, da Nordmedia, Markus Görsch, da MDM – Mitteldeutsche Medienförderung, e Malika Rabahallah, do Fundo de Financiamento de Hamburgo.

Na programação tem debates abertos ao público, pitchings a portas fechadas – nos quais produtores brasileiros apresentarão projetos aos financiadores e distribuidores da Alemanha e produtores alemães mostrarão seus projetos a financiadores e distribuidores do Brasil – e a exibição de alguns dos filmes da programação da Mostra de Cinema.

Mais informações no site www.filmcup.net.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *