A ItsNoon, rede de criadores baseada em crowdsourcing, fechou parceria com a galeria digital Urban Arts e vai promover a primeira exposição de CrowdArt brasileira. O projeto tem como objetivo dar visibilidade e oportunidade de ganho para novos artistas.
Qualquer pessoa pode participar. Para tanto, os interessados devem se cadastrar no site www.itsnoon.net e subir imagens (fotos ou scannings) de seus trabalhos, até 9 de março.
Uma banca examinadora definirá os 50 melhores trabalhos e as obras selecionadas farão parte da exposição “CrowdArt De Quem Faz”, que será realizada entre 17 e 28 de abril, no galeria da Urban Arts, em São Paulo (Rua Oscar Freire, 156).
André Diniz, criador da Urban Arts, conta que conheceu Reinaldo Pamponet, fundador da rede criativa, através de Alexandre Pernet – que trabalhou na galeria digital, mas hoje faz parte da equipe do ItsNoon. “Eles adoraram o espaço físico da galeria e sugeriram fazer a exposição conosco”, explica.
Para Pamponet, um dos idealizadores da exposição, a necessidade de um projeto no estilo se impôs por si só. A exposição é a primeira do gênero a ser realizada no Brasil.
Os artistas que tiverem suas obras comercializadas receberão uma porcentagem do valor da venda. Esse valor será definido entre o artista e a equipe do projeto, antes da exposição. Os trâmites de produção, venda e entrega serão todos de responsabilidade da Urban Arts.
Clique aqui para mais informações.