A ItsNoon, rede de criadores baseada em crowdsourcing, fechou parceria com a galeria digital Urban Arts e vai promover a primeira exposição de CrowdArt brasileira. O projeto tem como objetivo dar visibilidade e oportunidade de ganho para novos artistas.

Qualquer pessoa pode participar. Para tanto, os interessados devem se cadastrar no site www.itsnoon.net e subir imagens (fotos ou scannings) de seus trabalhos, até 9 de março.

Uma banca examinadora definirá os 50 melhores trabalhos e as obras selecionadas farão parte da exposição “CrowdArt De Quem Faz”, que será realizada entre 17 e 28 de abril, no galeria da Urban Arts, em São Paulo (Rua Oscar Freire, 156).

André Diniz, criador da Urban Arts, conta que conheceu Reinaldo Pamponet, fundador da rede criativa, através de Alexandre Pernet – que trabalhou na galeria digital, mas hoje faz parte da equipe do ItsNoon. “Eles adoraram o espaço físico da galeria e sugeriram fazer a exposição conosco”, explica.

Para Pamponet, um dos idealizadores da exposição, a necessidade de um projeto no estilo se impôs por si só. A exposição é a primeira do gênero a ser realizada no Brasil.

Os artistas que tiverem suas obras comercializadas receberão uma porcentagem do valor da venda.  Esse valor será definido entre o artista e a equipe do projeto, antes da exposição. Os trâmites de produção, venda e entrega serão todos de responsabilidade da Urban Arts.

Clique aqui para mais informações.


author

Jornalista, foi repórter do Cultura e Mercado de 2011 a 2013. Atualmente é assessor de comunicação da SPCine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *