Durante encontro no grupo Telemar OI, o secretário de Cultura, Osvaldo Viégas, anunciou que uma das prioridades de sua gestão será a criação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Alagoas,que possibilitará a realização de importantes projetos culturais.
Durante encontro com a Executiva de Relações Institucionais do grupo Telemar OI, Lavínia Guimarães, o secretário de Cultura, Osvaldo Viégas, anunciou que uma das prioridades de sua gestão será a criação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Alagoas, que possibilitará a realização de importantes projetos culturais.
A executiva do grupo Lavinia Guimarães Mata, apresentou ao secretario o Instituto Telemar OI, que patrocina projetos culturais em 16 Estados brasileiros através das Leis Estaduais de Incentivo à Cultura.
Em Alagoas, o Instituto já patrocinou o projeto Alagoas em Cena, mas a partir desse ano será preciso criar a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, para aprovação de projetos culturais, como acontece nos Estados da Bahia e Pernambuco que a lei estabelece a renuncia fiscal de 5% para a cultura.
“Vamos estudar como funciona as leis nos outros Estados para ainda este ano enviar projeto de lei ao líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Estadual, Alberto Sexta. Com a lei aprovada é mais fácil encontrar parceiros para projetos culturais”, declarou Viégas.