Embora o balanço da Anatel ainda não esteja concluído, tudo indica que, no ano passado, mais de 2 mil rádios piratas foram fechadas.
Embora o balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda não esteja concluído, tudo indica que, no ano passado, investigações da autarquia resultaram no fechamento de mais de 2 mil rádios piratas.
Segundo pesquisas dos anos anteriores, a média de emissoras fechadas a cada ano pela Anatel está acima de 2 mil. Foram 2.687 em 2006. O número de queixas é bem maior, fica entre 5 mil e 6 mil a cada ano.
A última operação de fechamento de uma rádio pirata no país ocorreu na última terça-feira, dia 11 de fevereiro, em São Paulo. Fiscais da Anatel, apoiados por agentes da Polícia Civil, interromperam as transmissões da Rádio Raiz FM 88.7, que se dedica à música sertaneja.
* Com informações da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão