Em relação ao editorial “Verdades e Mentiras” do blog Cultura e Mercado, o Ministério da Cultura informa que não é verídica aacusação de “manipular e esconder os dados do Pronac [Programa Nacionalde Apoio à Cultura], que são públicos e devem continuar disponíveis a toda a população” e de que o “ministério tirou do ar todas as informações sobre o uso da Lei Rouanet” (Lei Federal nº8.313/91).
Os dados consolidados sobre volume de financiamento por meio de incentivo fiscal continuam disponíveis ao público por meio da página eletrônica do ministério, no endereço s://www.cultura.gov.br/site/2007/11/21/estatisticas/.
Além disso, o ministério divulga, também por meio de sua página, todas resoluções dos encontros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), responsável pela análise dos projetos.
O arquivo em formato power point, apontado pelo blog como único dado público sobre o Pronac, é apenas a apresentação feita pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, durante o Diálogo Cultural em Salvador, semana passada.
Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura
5Comentários