Foi publicada na última quarta-feira (10/10), no Diário Oficial da União, a Portaria nº 130, que torna público o resultado da análise da documentação das entidades associativas de caráter cultural e artístico e as representativas do empresariado, inscritas para indicar membros para compor a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para o biênio 2013/2014.
Durante dois dias de reunião, a Comissão Avaliadora analisou as documentações de 31 entidades inscritas. A Comissão foi criada para avaliar a qualificação técnica das entidades e coordenar as etapas do processo seletivo. O processo de inscrição ficou aberto entre o dia 10 de maio e 10 de setembro.
A avaliação das inscrições foi realizada mediante a análise dos documentos apresentados, de forma a averiguar se a documentação comprova a idoneidade na representação e se a atuação na área cultural se dá predominantemente em âmbito nacional.
Fazem parte da Comissão Avaliadora representantes do Ministério da Cultura e suas Vinculadas: Fundação Nacional de Artes (Funarte), Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Fundação Cultural Palmares (FCP), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Agência Nacional do Cinema (Ancine) e Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
Confira aqui as entidades habilitadas e inabilitadas.
*Com informações do site do MinC