O Ministério da Cultura celebrou na última semana mais um acordo de cooperação. Desta vez, a parceria foi firmada com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e possui como principal escopo a realização de pesquisas, estudos e mapeamentos sobre a economia criativa brasileira. O documento foi assinado pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e pelo presidente do Ipea, Márcio Pochmann.

O acordo produzirá indicadores do desenvolvimento municipal da cultura, estudos sobre o consumo cultural e o mapeamento de vocações econômico-cultural em determinadas regiões e deve sinalizar potenciais bairros e cidades criativas.

Outro objetivo do acordo de cooperação é estabelecer as condições necessárias à participação do MinC na Conferência do Desenvolvimento (Code/Ipea), que acontecerá em novembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento contará com uma arena da economia criativa onde serão realizadas palestras, oficinas, workshops, seminários, e também, uma amostra de produtos e empreendimentos criativos.

Também faz parte do acordo a elaboração de modelo de acompanhamento das metas dos programas da SEC/MinC. “Teremos um conjunto de metas que devemos atingir ao final de quatro anos. Para acompanhá-las, será elaborado uma metodologia para saber se os objetivos estão sendo alcançados”, explicou a secretária Cláudia Leitão, titular da Secretaria de Economia Criativa (em estruturação).

*Com informações do site do MinC


editor

1Comentário

  • renata, 23 de outubro de 2011 @ 19:11 Reply

    vocês sabem quando que esta pesquisa vai ficar pronta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *