O Ministério da Cultura inaugura oficialmente nesta sexta-feira (20/1), no bairro do Pelourinho, em Salvador, sua Representação Regional na Bahia.
As Representações Regionais têm a responsabilidade de implementar e acompanhar as políticas públicas culturais, divulgação de informações sobre os programas, projetos e atividades do Ministério, orientação da sociedade civil quanto aos serviços prestados, auxilio na articulação com os órgãos federais, estaduais, municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e o terceiro setor; dentre outras competências.
Apesar da sede instalada apenas neste ano, as competências inerentes ao órgão descentralizado do gabinete da ministra Ana de Hollanda já estão sendo desempenhadas desde janeiro do ano passado.
Com a inauguração da Representação na Bahia, o MinC terá ao todo sete núcleos regionais e um escritório distribuídos pelo Brasil.Atualmente, o MinC tem representações nos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e está presente também no Acre com um Escritório Regional.
*Com informações do site do MinC