Desde o início deste mês, vem sendo veiculada na mídia a campanha Cultura Previdenciária, uma iniciativa voltada aos profissionais da área cultural e promovida pelo Governo Federal, por meio dos Ministérios da Cultura (MinC) e da Previdência Social (MPS).
Segundo o Governo Federal, a ação tem como objetivo principal alertar sobre a necessidade desses trabalhadores garantirem tranqüilidade e segurança com a complementação de sua renda na fase de aposentadoria, ou em outras circunstâncias; citando como exemplo o regime de previdência complementar fechada e a adesão a planos associativos como, por exemplo, o já existente CulturaPREV.
Plano CulturaPREV
Instituído em 2004, o CulturaPREV é um plano de previdência complementar fechada exclusivo para os profissionais da cultura, administrado pela Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), que já conta com a adesão de dez entidades associativas representativas de setores artístico-culturais do país.
Podem se inscrever no plano os participantes da Associação Brasileira de Museologia, Associação Sergipana de Autores e Intérpretes Musicais, Cooperativa Paulista de Teatro, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Pernambuco, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Sergipe, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia e Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo.
Para mais informações, clique aqui.
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