De abril até julho de 2018, o Ministério da Cultura irá promover o Circuito #CulturaGeraFuturo – iniciativa que deve levar, para todas as capitais do país, seminários sobre economia criativa e capacitação para mecanismos de fomento como a Lei Rouanet e Fundo Setorial do Audiovisual. O intuito, sobretudo, é formar multiplicadores locais e renovar os ânimos do setor cultural como gerador de emprego, renda e inclusão social.
A campanha havia sido oficialmente anunciada em janeiro; nesta quinta, 15 de março, o MinC irá fazer o lançamento formal em evento na OCA (Parque Ibirapuera).
Entre as ações de comunicação previstas, foi firmada uma parceria entre o Ministério e a rede de cinemas associada à Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), que reúne cerca de 2.300 salas no País. A rede se comprometeu a exibir os filmes publicitários da campanha nas sessões de cinema.
O circuito terá um website como um de seus produtos, o www.culturagerafuturo.com, que segundo nota oficial, ”será um portal sobre economia criativa no Brasil, com notícias, histórias de quem faz cultura no Brasil, agenda de eventos e cursos.”