Pelo quinto ano consecutivo, o Ministério da Cultura promoverá a Semana Nacional de Museus, que terá como tema Museus e Patrimônio Universal
Pelo quinto ano consecutivo, o Ministério da Cultura promoverá a Semana Nacional de Museus, que terá como tema Museus e Patrimônio Universal. A celebração acontecerá de 14 a 20 de maio, em todo o país e insere-se nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, 18 de maio.
As unidades museológicas interessadas em participar da celebração, poderão registrar seus dados, para a posterior inclusão de eventos na programação oficial, até o dia 28 de fevereiro.
Para facilitar esse processo, o Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan) desenvolveu o Sistema para Registro de Eventos da Semana de Museus, que já está acessível no Portal do Iphan.