A MTV notificou extrajudicialmente o Google para receber por seu conteúdo que aparece no YouTube, desta segunda-feira (15). A emissora quer sua produção excluída do site de vídeos do Google enquanto não houver pagamento.

“Tentamos conversar, mas não conseguimos. Agora tomamos uma atitude mais ríspida”, afirma o diretor-geral da MTV, André Mantovani. O Google, representado no Brasil por seu diretor de comunicação, Félix Ximenes, diz que ainda é prematuro fazer considerações.

O primeiro contato entre Google e MTV ocorreu quinta feira passada.

YouTube, cinco anos

Após cinco anos de funcionamento, o YouTube tem mais de 170 milhões de visitantes mensais só nos EUA. As visitas no portal aumentaram 50% em janeiro nos Estados Unidos, se comparadas com o mesmo período do ano anterior. No mesmo mês, 32,4 bilhões de vídeos foram vistos no país. A duração média de cada vídeo assistido foi pouco mais que quatro minutos.

Fonte:  Coluna Outro Canal, Folha de S.Paulo.


contributor

Repórter. Escreve sobre pessoas, convergência e cultura.

1Comentário

  • CULTURA E MERCADO :: plataforma transmídia :: revista eletrônica … – google, 15 de março de 2010 @ 20:08 Reply

    […] sss://culturaemercado.com.br/relatos/mtv-notifica-google-por-conta-de-videos/A MTV notificou extrajudicialmente o Google para receber por seu conteúdo que aparece no YouTube, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *