Segundo documentos obtidos pelo Business Insider, a Specific Media, dona do MySpace, está tentando levantar um investimento de US$ 50 milhões para refundar o site e bater de frente com dois gigantes do streaming, o Spotify e o Pandora. A informação é do caderno Link, do jornal O Estado de S. Paulo.
A Specific Media mudou seu nome para Interactive Media Holdings e contou com o apoio de Justin Timberlake, que investiu dinheiro e ajudou a promover a nova versão do site (que ainda não entrou no ar).
Após vários prejuízos, a empresa decidiu ir atrás de mais investimento.
O plano é lançar um serviço de assinatura de músicas para celular até a metade de 2013. A maior vantagem do site em relação aos concorrentes é que ele pagaria menos pelos acordos com as gravadoras, já que há 27 milhões de músicas disponibilizadas lá pelos próprios artistas. Isso equivale a metade das músicas do site.
Segundo os documentos, US$ 10 milhões iriam para o marketing. Acordos com as gravadoras custariam de US$ 15 milhões a US$ 25 milhões. O resto do dinheiro seria destinado a contratações gerais.
*Com informações do Estadão.com