Estudo realizado pela BBC em parceria com o instituto Insights Consulting revelou que os dispositivos móveis não competem com as televisões por audiência. Na verdade, os usuários veem as mídias como complementares.

O levantamento ouviu 3.600 pessoas de nove países, que possuem e fazem uso de, no mínimo, três aparelhos. Segundo dados da pesquisa, 83% dos usuários de tablets afirmam utilizar o dispositivo enquanto assistem TV e 43% declaram assistir mais televisão agora do que há cinco anos, quando não possuíam o aparelho.

Em comunicado, o CEO global da BBC, Jim Egan, disse que o estudo comprova que as novas mídias não canibalizaram, mas sim complementaram o uso da televisão e que as pessoas conseguiram harmonizar a utilização das diferentes telas sem ignorar a TV.

A televisão continua sendo a mídia com o maior tempo dos usuários, com 42% do total. Na sequência, aparecem o laptop (29%), os smartphones (18%) e os tablets (10%). A pesquisa foi realizada com espectadores e usuários das mídias móveis da Austrália, Cingapura, Índia, Emirados Árabes, África do Sul, Polônia, Alemanha, França e Estados Unidos

Clique aqui para ver os resultados da pesquisa.

*Com informações do site Meio & Mensagem


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *