O novo diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, e o diretor Leopoldo Nunes foram empossados nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro.

O novo diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel, e o diretor Leopoldo Nunes foram empossados nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro. A solenidade foi realizada às 10h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, também participou da cerimônia.

A Ancine é administrada por uma diretoria colegiada, composta por um diretor-presidente e três diretores, com mandatos fixos e não coincidentes, aprovados pelo Plenário do Senado Federal. As normas da instituição serão “continuar o trabalho do Gustavo (Dahl), trabalhar em parceria com a Secretaria do Audiovisual do MinC (Orlando Senna) e implantar o projeto do Fundo Setorial do Audiovisual, com as conquistas que ele representa’’, declarou Manoel Rangel.

O novo diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel nasceu em Brasília, em 02 de junho de 1971, é cineasta, formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde cursou o mestrado em Comunicação e Estética do Audiovisual e exerceu o cargo de editor da revista Sinopse. Também foi presidente da Associação Brasileira dos Documentaristas de São Paulo e da Comissão Estadual de Cinema da Secretaria de Estado da Cultura. Diretor dos filmes de curta-metragem “Retratos” (1999), “Vontade” (2002) e “O Pai” (2004). Em 2005, foi nomeado membro da Diretoria Colegiada da Ancine.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *