Usuários de smartphones consomem, em média, cinco vezes mais capacidade de informação do que usuários de celulares comuns. Com o crescimento do número de smartphones, estima-se que serão quase 2 bilhões até 2015. É o que informa conunicado feito na última sexta-feira (11/2), pelo secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré.
Segundo ele, apesar dos investimentos de bilhões de dólares das operadoras de telefonia móvel, em algumas cidades como São Francisco, Nova York e Londres, os usuários ainda se frustram com problemas na rede.
Um relatório da Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento Digital entregue ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, recomendou aos países a construção de uma rede dinâmica de banda larga. A difusão das redes de telefonia móvel, segundo a UIT, é uma ferramenta chave para o desenvolvimento.
Touré afirmou que é necessária uma ação urgente para apoiar o crescimento da telefonia móvel de banda larga. Segundo ele, o aumento dos serviços e a transferência de dados serão necessários no combate aos engarrafamentos de rede.
*Com informações da Rádio ONU
1Comentário