Passei uma tarde agradável de sexta-feira (6/5) na Vila Madelena, onde moro, em São Paulo, discutindo ações conjuntas com Reinaldo Pamponet, que todos conhecem pela Eletrocooperativa e que devem conhecer pela ItsNoon, marketplace de economia criativa. Difícil definir a força dessa iniciativa. Só sei dizer que muitas das nossas questões sobre sustentabilidade do artista podem ser respondidas ou confrontadas no exercício dessa rede.
Se você é criador e precisa encontrar respostas para conciliar autonomia, sustento, independência e um formato de rede que valorize o autor ao mesmo tempo a cocriação, o compartilhamento e a cultura de rede, além de buscar um novo mercado para arte e cultura, você deve conhecer a ItsNoon.
Estamos namorando há algum tempo mas ainda não descobrimos como será o casamento das plataformas Cultura e Mercado e Its Noon. Temos convergência e confiança mútuas e isso basta para fazermos uma parceria, que inaugura com essa chamada sobre Economia Criativa, um tema muito presente em nossa realidade político-econômica atual.
A retomada da percepção da criatividade como recurso infinito e elástico do homem é uma visão nova no mundo, e por este motivo, o conceito de Economia Criativa ainda está em aberto. Para explorar esse tema de forma ampla, a Rede ItsNoon, em parceria com o Santander e a Vivo, convidam a sociedade para refletir e opinar criativamente por meio de uma Chamada Criativa.
Para participar basta fazer o seu perfil na Rede ItsNoon (www.itsnoon.net) e postar vídeos, fotos, músicas, desenhos, programas de rádio, poesias, quadrinhos. Qualquer resposta criativa vale, o importante é refletir sobre a nossa capacidade criativa, nosso bem mais precioso e abundante, que quanto mais exercitado, mais tende a aumentar; e ainda: não prejudica ninguém e oxigena a sociedade.
A chamada estará no ar até o dia 22 de junho.
1Comentário