A Organização dos Estados Ibero-americanos publicou nesta quarta (01) um edital de chamamento público voltado para roteiristas estreantes que tenham criado uma história original, cujo texto permaneça inédito para filmes de longa e curta metragem e séries. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual, vinculada à Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros.

O projeto vai selecionar 45 roteiros de estreantes que participarão de formações e rodada de investimentos com produtoras brasileiras. O edital quer descobrir roteiristas e capacitá-los, por meio de treinamentos com os chamados Script Doctors (profissionais que aperfeiçoam roteiros) e conferência com grandes roteiristas do país.

Os selecionados também contarão com uma ajuda financeira que pode chegar a até R$ 15 mil, dependendo da categoria: longa ou curta metragem e ou série.

O financiamento do projeto é da OEI, dentro do Programa de Fortalecimento do Processo de Divulgação e Internacionalização da Produção Audiovisual Brasileira na Ibero-América. O programa foi criado em 2018 com o objetivo de lançar iniciativas inovadoras no setor, estimulando e divulgando esse importante mercado.

As inscrições podem ser feitas até 01/09/2020 no site oei.org.br/novos-roteiros .

 

 


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *