O Olhar Independente irá selecionar 24 propostas, que poderão receber, ao todo, R$ 17 milhões, por meio do pré-licenciamento das produções para exibição na Rede Minas e da captação de recursos junto à Ancine.
O edital, lançado pelo Governo de Minas Gerais, tem o objetivo de selecionar propostas de projetos de produção de obras seriadas e não-seriadas e é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam), que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e que será fomentada por recursos conjuntos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Ancine.
Podem ser inscritas até dia 24/05, produções inéditas e não finalizadas nas categorias de obra seriada e não seriada de ficção, animação e documentário. As produções devem ser realizadas prioritariamente por profissionais mineiros, com a maior parte das gravações feitas no estado. Os projetos devem ser apresentados por pessoa jurídica sediada em Minas Gerais e registrada na Ancine como produtora independente.Os valores-limite do orçamento de cada proposta contemplada para licenciamento variam de acordo com a tipologia da obra, o número de episódios e o tempo de duração, conforme as tipologias, eixos temáticos, perfis e gênero, dispostos ao lado.
Lançado no ano passado, o edital passou por consulta pública organizada pela Rede Minas, onde dezenas de sugestões foram encaminhadas e, em sua maioria, incorporadas ao Edital.
Leia mais informações AQUI
FONTE -Rede Minas