Até o dia 10 de fevereiro,  a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha dos homenageados da Ordem do Mérito Cultural 2025, a maior honraria pública concedida ao setor cultural. O público poderá indicar nomes de personalidades, órgãos, instituições ou coletivos que contribuíram para o desenvolvimento da cultura.

Com o tema 40 anos do MinC: Democracia e Cultura, a edição de 2025 marca o retorno da premiação, suspensa desde 2019. Essa retomada reconhece personalidades e coletivos que impulsionam a diversidade cultural do país e destaca a importância da participação democrática nos processos decisórios.

As indicações podem abranger os mais variados segmentos culturais, como acervo, arquitetura, artes cênicas (teatro, dança e circo), artes visuais, audiovisual, cultura digital, cultura indígena, culturas urbanas, fotografia, literatura e música. Os homenageados serão reconhecidos em três diferentes graus, conforme o impacto e relevância de suas contribuições: Grã-Cruz, para as maiores distinções; Comendador, para contribuições de destaque; e Cavaleiro, para contribuições relevantes em suas áreas.

Para participar, indicando uma pessoa ou entidade, basta preencher o formulário nesse link.

 


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *