A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) assume neste ano a gestão do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. O secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, já havia sinalizado, em declarações no ano passado, a intenção de promover a troca do comando na condução do evento, até então a cargo da Organização Social Santa Marcelina. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com Ana Flávia Souza Leite, coordenadora da Unidade de Formação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, a maestrina norte-americana Marin Alsop, regente titular da Osesp, deverá ser a responsável pela direção artística do evento.

Na edição anterior do evento, em julho de 2011, a Osesp não ocupou o posto de orquestra residente do festival e realizou apenas o concerto de abertura. Ana Flávia afirma que a retomada da Osesp como gestora do festival vai promover um maior intercâmbio cultural entre os alunos de música de São Paulo e convidados internacionais dado o prestígio da orquestra.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é voltado, principalmente, para atividades pedagógicas e promove também atrações para o público. No ano passado apresentou 55 concertos e teve 164 bolsistas.

A íntegra da matéria está disponível aqui.

*Com informações do site do jornal O Estado de S. Paulo


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *