O Perifacine, cineclube itinerante que circula pela periferia de São Paulo, está com uma campanha para receber produções independentes.
Os objetivos principais dessa ação são: 1) reunir as produções independentes e/ou da periferia para formar um acervo que será tratado, identificado e armazenado, com o objetivo de difundir, distribuir, compartilhar, resgatar e guardar a memória audiovisual independente e da periferia. Elas ficarão disponíveis a produtores, coletivos, exibidores, escolas públicas, educadores e espaços sociais e culturais sem fins lucrativos; 2) realizar exibições individuais em dois totens circulantes, compostos por TVs, DVDs, cadeiras e fones de ouvidos.
Os interessados em fazer parte do acervo devem preencher a ficha e autorização de uso da obra disponível para download no blog nufrag.wordpress.com, levar a um dos pontos de entrega ou enviar via correio, até 21 de outubro.
Desde 2007, o Perifacine já realizou mais de 90 exibições, para mais de 7 mil pessoas, em diversos locais.
A iniciativa é da Rede de Cinemas Itinerantes da América Latina, Programa VAI, Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, Ação Educativa, Catraca Livre, Grafiti com Pipoca, CCJ, Cedeca Sapopemba, Casa de Cultura de São Mateus, Jamac e Tendal da Lapa.
1Comentário