“Deus é Brasileiro” estará em cartaz, gratuitamente, para moradores de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; R$ 60 mil foram investidos por empresas do pólo petroquímico da regiãoPor Deborah Rocha
www.culturaemercado.com.br
22/10/2003
No próximo final de semana, dez empresas do Pólo Petroquímico do Grande ABC irão exibir o filme ‘Deus é Brasileiro’, de Cacá Diegues, em espaços públicos de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. As exibições, gratuitas, fazem parte do projeto Cinema na Praça, que pretende atender às expectativas da população local em relação ao Pólo. Juntas, Cabot Brasil, Chevron Oronite, Oxicap Air Liquide, Oxiteno, Polibrasil, Polietilenos União, Petrobras/Refinaria de Capuava, Petroquímica União, Solvay e Unipar, investiram cotas iguais do orçamento total, equivalente a cerca de R$ 60 mil, para viabilizar o projeto.
Nordeste no ABC
As apresentações do filme são feitas por meio de uma tela maior do que o normal, fixada em um caminhão instalado nas praças e outros espaços. Inspirado em conto de João Ubaldo Ribeiro, o filme traz a história de Deus, que diz estar cansado das dores de cabeça causadas pela humanidade, precisando então de férias para se recompor. Mas antes terá que encontrar um santo competente que possa ocupar temporariamente seu lugar e coordenar toda a bagunça. A procura pelo santo passa-se no Nordeste brasileiro. Além de Wagner Moura, o elenco traz Antônio Fagundes, Paloma Duarte, Castrinho, Stephan Necessian, Bruce Gomlevsky e Thiago Faria. As petroquímicas do ABC pretendem dar continuidade ao projeto Cinema na Praça, que deverá ter sua segunda edição no segundo semestre do ano que vem.
Confira a programação:
MAUÁ – DIA 25 (SÁBADO)
10h – Campo da Sama (avenida Washington Luiz, Jardim Rosina)
14h – rua da Pátria (vila Magini – Campo)
18h – Igreja Nossa Sra. de Lourdes (rua Zequinha de Abreu, Jardim Sônia Maria)RIO GRANDE DA SERRA – DIA 26 (DOMINGO)
10h – Praça Lídia Pollone (Centro)RIBEIRÃO PIRES – DIA 26 (DOMINGO)
14h – Centro Cultural Ayrton Senna (avenida Brasil, 193, Centro)
18h – Praça da Bíblia (s/n.º Centro)