A partir desta sexta-feira e até 13 de julho, acontece a 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, na capital catarinense. Serão 17 dias de exibição, debate e promoção do cinema infanto-juvenil. E dia 11 de julho a discussão ultrapassa os limites do cinema e abarca toda a cultura, durante o “2º Fórum de Políticas Culturais voltadas para a Infância”.

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é um dos eventos mais importantes do país quando o assunto é cinema e criança. Com o diferencial de ação voltada à inclusão social e construção da cidadania através do cinema, a Mostra vem avançando a cada ano e tornou-se referência nacional e internacional. Faz parte da Ciniño, rede ibero-americana de festivais de cinema para crianças, junto aos principais festivais de cinema infantil de países como Brasil, Argentina, Uruguai, México, Bolívia, Cuba e Espanha.

Este ano, 80 produções serão exibidas no Centro Integrado de Cultura (CIC); dentre elas, algumas estão em competição e serão analisadas por um júri formado por crianças. Mais de 25 mil crianças terão acesso a filmes de todas as regiões do Brasil e de diversos países do mundo. Além disso, a Mostra traz produções voltadas para idades mais avançadas, preocupando-se em entreter toda a família.

Durante os dias de semana, no cinema e na Sala Multimídia do CIC, acontecem sessões gratuitas, agendadas previamente com as escolas da Grande Florianópolis. Estudantes de escolas da rede pública ganham transporte pago pela Mostra para assistir aos filmes. Nos finais de semana, as sessões são abertas ao público em geral e os ingressos custam R$ 2,00.

Toda a programação pode ser conferida no site: www.mostradecinemainfantil.com.br.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *