Processo de execução das obras farão parte das mostras que ocuparão as galerias do Palácio da Cultura Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro

A Fundação Nacional de Arte (Funarte) divulgou a relação dos 24 projetos selecionados para o Prêmio Projéteis Funarte de Arte Contemporânea 2007. Para a execução dos projetos cada um dos artistas ou grupos contemplados vai receber R$ 6.250,00.

As exposições no Palácio da Cultura Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, serão abertas ao público ainda em fase de montagem uma vez que o tema desta segunda edição da premiação é Work in Progress, ou Arte em Processo.

Este ano, segundo o diretor interino do Centro de Artes Visuais da Funarte, Nelson Ricardo Martins, haverá uma novidade para o Projéteis. “A Funarte vai convidar ONGs, associações de moradores e escolas a participar de um programa de monitoria das visitas às mostras”, explica.

A Comissão Julgadora foi formada por Viviane Matesco, crítica de Arte e professora do Parque Lage (RJ); Jeanine Toledo, coordenadora de Artes Visuais da Fundação Joaquim Nabuco, Recife (FJN/PE); e Mariza Veloso, professora de Antropologia e Cultura Brasileira da Universidade de Brasília (UnB/DF). A edição 2007 do Projéteis recebeu 372 inscrições.

* Com informações do MinC


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *