Produtoras e canais de TV já estão planejando produções financiadas com ajuda do incentivo fiscal Artigo 3ºA da Lei do Audiovisual.

Segundo Patrick Siaretta, sócio da produtora Moonshot, que, além de cinema, produz para canais por assinatura, e da Casablanca, que produz conteúdo para a Record, os canais com os quais vem negociando já estão contabilizando o uso do novo mecanismo para financiar suas co-produções com produtoras independentes.

“Devemos produzir quatro séries para TV e dois longas este ano, além da versão mexicana do reality ‘Top Model’ (derivado do formato America’s Next Top Model)”, declarou o Patrick em matéria publicada pelo portal Tela Viva.

Durante coletiva realizada para apresentar uma das produções da Moonshot, a diretora de programação e produção da Fox Latin American Channels do Brasil, Katia Murgel, confirmou que o volume de produções deve aumentar com o Artigo 3ºA. “Cada vez mais vamos produzir localmente, e as regras de incentivo vão ajudar”, disse.

Incentivo fiscal

O Artigo 3ºA, vale lembrar, autoriza canais de TV, aberta ou por assinatura, a investirem na co-produção de obras audiovisuais brasileiras de produção independente 70% do imposto devido sobre a remessa de recursos enviados ao exterior para aquisição de direitos de transmissão de obras audiovisuais ou eventos internacionais.

* Com informações do portal Tela Viva.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *