Os prêmios serão selecionados de acordo com os planos de distribuição, podendo chegar a até US$ 25 mil para despesas de comercialização. Também terá continuidade o Apoio aos Agentes de Venda, que apoia a promoção de filmes brasileiros em festivais internacionais, como Berlim, Locarno, Veneza, Cannes e San Sebastián.
O programa concederá até US$ 40 mil para custear despesas promocionais. Os agentes de venda dos quatro filmes selecionados este ano no Festival de Berlim contarão com este apoio para sua divulgação.
O Programa Cinema do Brasil também manterá pelo oitavo ano consecutivo um estande no European Film Market. Representantes de 20 empresas associadas poderão participar de encontros de negócios com empresas estrangeiras e fechar parcerias, assessorados pela equipe do Cinema do Brasil.
Para mais informações, acesse o site o Programa Cinema do Brasil.
*Com informações do site da Revista de Cinema