O Programa Cinema do Brasil, dedicado à promoção da exportação e da distribuição do cinema brasileiro no exterior, anunciou campanha para inscrições facilitadas de novos associados.
A iniciativa cria possibilidades para que novas e/ou pequenas empresas que queiram se aproximar do mercado internacional tenham a oportunidade de participar de ações por um ano e avaliar seu interesse em continuar.
O programa receberá o cadastro, até o dia 21 de setembro, de produtoras, distribuidoras, agentes de vendas, festivais, film commissions e demais empresas do setor cinematográfico que ainda não tenham sido associadas ao Cinema do Brasil. A primeira anuidade terá o valor de R$ 400.
As empresas que se enquadrarem nos requisitos exigidos pelo programa terão sua página divulgada no site do Cinema do Brasil e farão parte do Catálogo Geral de 2015, que será distribuído nos maiores festivais e mercados internacionais. Além disso, poderão participar de todas as ações do Cinema do Brasil, como convocatórias para participação em exibições de mercado em festivais internacionais, workshops de coprodução, premiações e programas de incentivo.
Ao entrar para o quadro de associados, os filmes das produtoras também passam a ser elegíveis para o Prêmio de Apoio à Distribuição e para o Programa de Apoio aos Agentes de Vendas.
As empresas devem ter em seu catálogo o máximo de dois longas-metragens lançados no mercado nacional e/ou internacional. Para se inscrever é necessário encaminhar o portfólio da empresa para o e-mail info@cinemadobrasil.org.br. Caso o portfólio esteja de acordo com os requisitos, o Programa Cinema do Brasil entrará em contato solicitando novos dados.
*Com informações do site da Ancine