Nesta terça-feira, dia 28 de outubro, será lançado o Programa Mais Cultura Audiovisual. O evento, que acontecerá na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, será realizado durante a abertura do ‘Seminário Juventude e Teledramaturgia’. Durante o lançamento serão apresentadas as ações para produção de conteúdos que compõem a iniciativa.
O evento contará com as presenças do secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin; da secretária de Articulação Institucional, Silvana Meireles; do presidente da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel; e da presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca, Dora Mourão.

Articulando a colaboração da produção independente e as televisões públicas brasileiras, o Mais Cultura Audiovisual prevê o lançamento de editais públicos de seleção de projetos para a produção de teledramaturgia seriada e novos formatos informativos de cultura.

O processo de realização do Programa tem por base pesquisas e seminários de acompanhamento nos quais pesquisadores, gestores públicos e profissionais de televisão são convidados a debater, junto aos técnicos do MinC, para gerar subsídios para a formatação dos editais públicos de seleção.

Seminário Juventude e Teledramaturgia
Até 30 de outubro, especialistas e representantes de TVs Públicas estarão reunidos para debater temas ligados à criação e à produção de teledramaturgia para a juventude nos segmentos C, D e E, com o objetivo de gerar subsídios para a realização de séries a serem veiculadas na Rede Pública de Televisão brasileira.

Participam do Seminário Juventude e Teledramaturgia, promovido pela Coordenação-Executiva do Programa Mais Cultura do MinC, renomados profissionais das áreas de pesquisa, roteiristas, produtores e programadores de televisões públicas e privadas.

Dentre eles, Fátima Pacheco Jordão (Cultura Data), Regina Novaes (CNPQ), Roberto Moreira (direção em Cidade dos Homens e Antônia), Leandro Saraiva (roteiro em Cidade dos Homens), Newton Cannito (roteiro em 9mm – São Paulo), Elisabeta Zenatti (diretora-geral de Programação e Artístico da Bandeirantes), Marcílio Moraes (autor de telenovelas e séries na Record, presidente da Associação dos Roteiristas), Orlando Sennna (cineasta e roteirista, presidente da Televisión America Latina) e Gil Ribeiro (diretor-geral da Mixer).

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (61) 3316-2088.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *