A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4549/08, do deputado Edson Duarte (PV-BA), que proíbe a cessão de espaço em rádio e TV a terceiros sem anuência do Ministério das Comunicações e exige que 60% do valor total do contrato sejam repassados à União.
“Considero anômala e incompatível com as disposições constitucionais e legais que regem o setor de radiodifusão a transferência, em todo ou em parte, de espaços nas grades horárias das emissoras de radiodifusão, por meio de contratos de arrendamento, para que terceiros explorem tais serviços”, afirmou o deputado em matéria publicada no site da Câmara dos Deputados.
O arrendamento de espaço na programação diária de rádio e TV a terceiros, em especial a grupos religiosos, é hoje prática comum. “As mudanças propostas permitirão maior controle sobre a exploração do serviço de comunicação social”, ressaltou ainda Edson Duarte.
Atualmente o projeto aguarda distribuição para as comissões técnicas da Câmara. Para ter acesso a proposta na íntegra, clique aqui.
* Com informações do site da Câmara dos Deputados
2Comentários