O Partido dos Trabalhadores promoverá, entre os dias 09 e 11 de dezembro, uma série de atividades para debater a questão cultural no país.

Os debates, que acontecerão no auditório da sede nacional do partido, em Brasília, terão como temas: “Cultura é PT: das cidades para o Brasil”, “O Modo Petista de governar para a Cultura – Encontro Nacional de Gestores” e “Plano Nacional de Cultura – Desafios e Estratégias”.

Os debates contarão com a presença de Ricardo Berzoini, Presidente Nacional do PT; Juca Ferreira, Ministro da Cultura; Sérgio Mamberti, Presidente da FUNARTE; e Morgana Eneile, Secretária Nacional de Cultura do PT.

Os interessados poderão se inscrever, até o dia 05 de dezembro, através do site do PT, preenchendo formulário disponível, ou enviando os dados solicitados para o fax (11) 3243-1305. O auditório do Diretório Nacional do PT está localizado no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Edifício Toufic, 1º Andar, em Brasília.


editor

1Comentário

  • Carlos Henrique Machado, 12 de novembro de 2008 @ 18:02 Reply

    Agora? Isso não era pra ter acontecido lá no princípio do primeiro mandato, antes da primeira insurreição do arrastão do bloco do audiovisual? Ali, o PT mostrou que tinha o queixo de vidro, foi só o Cacá Diegues e sua turma darem dois tapinhas na mesa contra o Fome Zero, dizendo ao governo , “tá pensando que o condomínio que pago mensalmente na cobertura da Delfim Moreira é barato? E o PT encolheu, aceitou o jogo dessa mesma turma que muda de acordo com o vento. A pipa dessa cultura senhoril que quer só os bons ventos na beira da praia, manteve seus privilégios mesmo com um estrondoso fracasso de bilheteria. O problema é que essa turma toda que andava de botom de estrelinha pela Cinelândia só nos dias dos grandes comícios de Lula desde 82, se achou sócia do PT. Espero, sinceramente, que isso não signifique algum casuísmo para a reforma ministerial, aí, eu, que fiz aqui mesmo duras críticas ao Ministro Juca Ferreira, vou achar um absurdo, pois critiquei a figura dos ministros, mas acima de tudo a política de cultura do PT que já nasceu inóqua. Resta ao PT a retomada do bom senso e admitir de imediato que em matéria de cultura, ele pensa como qualquer partido. Ele não discutiu sequer a estrutura de poder via cultura. As patentes estão aí intocadas. É mesmo necessária uma grande discussão, mas acima de tudo uma auto-crítica com a máxima transparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *