À meia-noite do dia 6 de setembro de 2011 foram encerradas as inscrições do primeiro reality-show colaborativo do Brasil. O programa Empreendedores Criativos recebeu 132 propostas, ideias, empreendimentos, sonhos e realizações de todos os cantos do país.

Tecnologias de informação e comunicação, redes sociais, diversidade cultural e economia criativa formam um novo campo de exploração e de energia empreendedora. Interessados em descobrir o valor das ideias, em fazer junto, praticar a cultura da convivência, realizar em rede, descobrir os caminhos da ética e da sustentabilidade, os membros da Rede #Criativem agora têm um espaço de conexão, um ponto de encontro para aprender, ensinar, trocar informações, explorar as novas possibilidades do século XXI.

Do dia 6 de setembro ao dia 3 de outubro, a comissão de seleção do programa ficará atenta a todos os movimentos de rede dos empreendedores criativos inscritos e selecionará os 7 que mais se destacarem, não somente por suas ideias, capacidade empreendedora, força e determinação, mas também por sua capacidade de comunicação em rede. Cada empreendedor inscrito deverá ter ao menos um ponto de conexão que o coloque dentro do processo de aprendizado e desenvolvimento coletivo que o programa se propõe a cumprir.

O final da primeira fase, de inscrições, é apenas o primeiro passo para a consolidação de um espaço amplo e aberto de construção coletiva, que conta com a participação de todos os inscritos e também daqueles que chegaram atrasados ou simplesmente preferem assistir o processo pelo mundo digital.

Utilize #Criativem e faça parte da Rede Empreendedores Criativos!


Pesquisador cultural e empreendedor criativo. Criador do Cultura e Mercado e fundador do Cemec, é presidente do Instituto Pensarte. Autor dos livros O Poder da Cultura (Peirópolis, 2009) e Mercado Cultural (Escrituras, 2001), entre outros: www.brant.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *