A Agência Nacional do Cinema do Ministério da Cultura (Ancine/MinC) divulgou o resultado preliminar da chamada Prodecine 1/2008 – linha A do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) -, que teve 30 projetos classificados para a defesa oral, de 27 a 29 de julho, na etapa final de seleção.

Dedicada às operações de investimento em produção independente de obras cinematográficas de longa-metragem brasileiras, incluindo projetos de coprodução internacional, essa foi a mais concorrida das quatro primeiras linhas de ação lançadas pelo FSA, com 220 inscritos. Ao todo, R$ 15 milhões serão distribuídos entre os selecionados.

Em abril, 144 projetos de longa-metragem foram habilitados e passaram à etapa seguinte, quando foram analisados por uma equipe de técnicos da Ancine/MinC e da Financiadora de Estudos e Projetos, empresa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep/MCT).

Agora, as propostas classificadas participarão do ‘picthing’ perante o comitê de investimento do FSA. Os contemplados deverão investir os recursos em aporte na produção ou complementação de recursos para a conclusão de obras cinematográficas.

Para mais informações, clique aqui.


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *