Desde terça-feira (22/5), a cidade do Rio de Janeiro é palco de três eventos que antecipam as tendências do verão 2012/2013 e promovem encontros de marcas expositoras e compradores ávidos por novidades: o Fashion Rio, o Rio à Porter e o Fashion Business.
Em um momento em que a cidade se prepara para sediar um grande evento de desenvolvimento sustentável, a Rio+20, o segmento da moda se serve das propriedades da botânica e das floradas para encontrar um equilíbrio entre a natureza e o concreto e amadurecer o processo criativo das coleções dos mais importantes estilistas do Brasil.
A 21ª edição do Fashion Rio se inspira na alma ambientalista da cidade para falar sobre a força da natureza. Com direção de Paulo Borges, a mostra antecipa novidades para as passarelas do próximo verão. O salão de negócios e design oficial do Fashion Rio, o Rio à Porter, reúne as principais grifes e compradores de diferentes estados brasileiros e internacionais, promovendo transações e encontros de marcas e novos clientes.
Nesta edição, o ciclo de palestras Economia de Moda aborda questões como Macrotêndencias (Preview de Inverno Caderno Perfil 2013), Street Stars (A importância do estilo pessoal na moda hoje) e Estratégias de Visual Merchandising. O evento, que acontece na Casa Firjan da Indústria Criativa, em Botafogo, ainda conta com uma grande lista de marcas expositoras. Ao todo, 170 grifes participam do evento.
*Com informações da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro