Paralelamente à programação de mostras, pré-estreias e exibições do Festival do Rio, de 30 de setembro da 8 de outubro acontece o RioMarket, área do evento voltada para o mercado audiovisual, com o objetivo de reunir o setor em debates sobre a área e capacitar os profissionais.

Foto: ReproduçãoNo Colégio Brasileiro de Altos Estudos – UFRJ, profissionais do setor audiovisual – e agora da publicidade e marketing – estarão reunidos para debater com o público temas pertinentes ao setor, em seminários, workshops e rodadas de negócios. Ao todo, serão mais de 40 mesas de debates e 20 workshops e master classes.

A programação dos seminários é dividida em três pilares: RioMarket TV, que receberá profissionais envolvidos em séries e programas de sucesso, além de representantes de canais de TV; RioMarket Film, que conta com a presença de produtores, distribuidores, exibidores e representantes de estúdios; e RioMarket Advertising, que, em seu primeiro ano de realização, pretende aproximar o mercado publicitário do audiovisual.

Entre os convidados estão Kim Newton, roteirista e produtora de “Las Vegas” e “Cold Case”; Aaron D. Berger, produtor do filme “Festa no Céu”; Vivian de Oliveira, autora da novela “Os Dez Mandamentos”, da TV Record; a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil; Mauro Alencar, consultor de teledramaturgia da TV Globo.

Os workshops serão ministrados por profissionais como o roteirista Stephen Tolkin, das séries “Brothers &Sisters” (ABC) e “Perception” (TNT); o roteirista Michael Kramer, de “Rugrats – Os Anjinhos”, “A Hora do Recreio” e “Angela Anaconda”; Iain Smith, produtor de “Mad Max: Estrada da Fúria”, “Filhos da Esperança”, “Alexandre”, “Sete anos no Tibet”; Bill Bennet, ASC (diretor de fotografia de “Superman III, “Cocktail”, “O Inferno de Dante”, “Drive”, entre outros títulos de cinema e TV); Megan Stacey, diretora de fotografia de “Worlds a Stage”, “Dating Daisy”, “HeddaGabler”, “The Partitioned” e “Amateurs”; FarnazKhaki-Sadigh, que assina o figurino de produções como “The Flash”, “A hora do arrepio” e “Falling Skies”.

O RioMarket conta também com rodadas de negócios – reuniões pré-agendadas em que produtores apresentam seus projetos disponíveis para aquisição, distribuição e coprodução. E pelo terceiro ano consecutivo, realiza o RioMarket Jovem, que promove uma imersão na indústria audiovisual durante todo o evento de jovens pré-selecionados, com o objetivo de fortalecer a inclusão de jovens no setor. A programação extra, que conta com atividades voltadas para esse projeto, mas também abertas ao público, é composta por workshops e seminários e acontece entre os dias 9 e 12 de outubro.

Mais informações e inscrições no site www.riomarket.com.br.

*Com informações do site Tela Viva


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *