Projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal autoriza a criação da Fundação Centro de Cinema de São Paulo, destinada a fomentar a produção audiovisual brasileira no país e no exteriorCentro de Cinema
A Câmara Municipal aprovou no último dia 7 de novembro o Projeto de Lei dos vereadores Vicente Cândido e José Eduardo Martins Cardozo, que autoriza a criação da Fundação Centro de Cinema de São Paulo. O projeto tem impacto sobre a produção cinematográfica paulista e atende a reivindicações de diretores, produtores, atores e técnicos de cinema.
Incentivo e fomento
Entre as atribuições da Fundação estão as de apoio e fomento à produção de filmes, apoio financeiro à distribuição da produção audiovisual brasileira no país e no exterior, apoio financeiro à produção de documentários e difusão de filmes brasileiros, por intermédio da criação de pontos de exibição alternativos.
Conselhos
A Fundação, de acordo com a lei, deverá ser constituída por um Conselho de Curadores, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. O Conselho de Curadores será o órgão máximo de deliberação, sendo constituído por sete membros e presidido pelo Secretário Municipal de Cultura.
A prefeita Marta Suplicy tem agora 11 dias para sancionar a Lei.
Copyright 2002. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.