O seminário “Cultura e Desenvolvimento de Localidades” reunirá, durante quatro dias, gestores culturais do setor público e privado, no Vale do Matutu, em Minas Gerais. Com o intuito de refletir sobre o papel da cultura como alavanca de desenvolvimento das localidades, o evento apresentará aos participantes alternativas para gerir cultura nos seus municípios e localidades com todas as dificuldades inerentes à Gestão Cultural no Brasil. Formulado para permitir o compartilhamento de experiências e vivências que o participante poderá aplicar no dia-a-dia do seu trabalho, o programa é limitado a um público máximo de 25 pessoas.

O local escolhido para o evento foi a Pousada Matutu, um lugar privilegiado pela natureza que apresenta um caso concreto de desenvolvimento de localidade através da cultura. A experiência dos realizadores Paulo e Cândido Alencar tem se tornado alvo de atenção de países da Europa e da América Latina, e poderá ser conferida “in loco” ao longo do seminário.

Para mais informações acesse o hotsite: www.gestaoeeducacao.com.br/seminario.

Data limite de inscrições: 31 de julho de 2008.

Palestrantes

Junia Maria de São Luiz Horta – Administradora de Empresas, Superintendente de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, desde 2005.

Paulo de Alencar Machado – Idealizador e realizador do projeto de Desenvolvimento do Matutu por meio da Cultura.

Leonardo Brant – Editor de Cultura e Mercado, autor dos livros Mercado Cultural, Políticas Culturais, vol.1 e Diversidade Cultural (org.), Leonardo Brant é presidente da Brant Associados e fundador do Instituto Pensarte.

Fábio de Sá Cesnik – Formado em Direito e Ciências Juridicas pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), sócio do escrítório Cesnik. Quintino e Salinas Advogados – especializado em Cultura, esporte e Terceiro Setor.

Simone Lisboa – Administradora de Empresas, Mestre em Administração com ênfase em Marketing. Sócia e Consultora da Gestão e Educação Cultural.

Localização

Partindo da cidade de Aiuruoca-MG, são 17 km de estrada de terra até a Pousada.

Seguir sempre a via principal. Evite estradas com porteira. A unica porteira está na estrada da sede da Comunidade.

Para saber mais sobre a pousada, acesse o link: www.pousadamatutu.com.br/pousada.htm

Maiores informações: no site: www.gestaoeeducacao.com.br ou através do telefone: (31)3471-3821, em horário comercial.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *