A ministra Ana de Hollanda participa, nesta sexta-feira (13/4), do seminário Cultura e Sustentabilidade – Rumo à Rio + 20. No evento será discutido o papel estratégico da cultura na construção de uma resposta de alto nível aos desafios da sustentabilidade.
Além da ministra, participam dos debates os empresários Abram Szajman (presidente da Associação Comercial de São Paulo) e Paulo Skaf (presidente da Fiesp); os cineastas Alain Fresnot, Beto Brant, Cao Hamburger, Toni Venturi, Ugo Giorgetti e José Mojica Marins; os atores Cleide Yáconis, Ewerton de Castro e Nicete Bruno; os estilistas Alexandre Herchocovitch e Jum Nakao; o produtor Aníbal Massaini Neto; o economista Luiz Gonzaga Belluzo; e o ex-deputado federal Nilmário Miranda, entre outros.
A discussão gira em torno dos dois principais temas da Rio + 20: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.
O encontro é aberto ao público e será realizado na sede regional da Funarte, na Alameda Nothmann 1.058, Campos Elíseos, São Paulo. A abertura do seminário está marcada para as 17h.
*Com informações do MinC