Entre os dias 9 e 11 de setembro, o Santander Cultural e da Prefeitura de Porto Alegre promovem a 1º edição do Programa Porto Alegre Cidade Criativa, seminário internacional que busca a conscientização e a reflexão sobre a relevância sociocultural e econômica da cidade.

Construir uma agenda de políticas públicas e privadas que insira os debates da capital gaúcha no mapa mundial de cidades criativas, conhecidas por sua excelência no campo das artes, gastronomia e economia, é um dos objetivos das palestras setoriais, nas áreas audiovisual, de artes visuais e design urbano; e palestras transversais, com destaque para economia, mídia & comunicação, e criatividade & inovação.

Ao longo de três dias, com encontros nos turnos da tarde e noite, o Programa Porto Alegre Cidade Criativa propõe compartilhar experiências e reflexões com especialistas espanhóis, além de um time de peritos brasileiros.
Estabelecer um campo de discussão acerca das vocações econômicas e culturais que formam a singularidade de Porto Alegre também está na pauta. A troca de exemplos e experiências internacionais, além de práticas e expertises locais, oferece uma base para o esboço de uma agenda que envolve os diversos setores da sociedade e fortalece a capital do Rio Grande do Sul como cidade criativa, integrante de uma rede mundial de cidades em transformação.

O seminário abre portas para que Porto Alegre participe da Rede de Cidades Criativas , criada pela Unesco em 2004 e que já reconheceu 16 cidades em sete áreas diferentes do planeta por sua excelência no campo das artes.

O evento, que será realizado no Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 – Porto Alegre/RS), das 14h30 e 19h30, será gratuito, porém com vagas limitadas. Para mais informações, acesse www.santandercultural.com.br ou ligue (51) 3287.5500.


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *