O site Minimecenas anunciou nesta quarta-feira (12/12) que vai suspender suas principais atividades por “tempo indeterminado”, informa a Folha Online.
Criado há pouco mais de um ano, o portal de financiamento colaborativo se diferenciava de outros projetos porque nele, em vez de bancar um projeto, o investidor adotava o músico.
“Nossa decisão de suspender as atividades do site se deve principalmente ao reconhecimento de que o projeto não provocou o número de engajamentos que esperávamos”, segundo comunicado do site.
Entre os “adotáveis” do Minimecenas estavam as bandas Do Amor e Bazar Pamplona e os artistas Lulina, Bárbara Eugênia, Dudu Tsuda, Blubell e Kiko Dinucci.
Em contrapartida às “mesadas”, os músicos prometiam apresentar trabalhos em primeira mão aos mecenas ou fazer shows exclusivos para patrocinadores.
“Agora é hora de parar e avaliar se vale a pena seguir em frente, realizando algumas pequenas mudanças no formato, ou se o melhor é tirar o site do ar, depois que o prazo de todas as doações vencerem”, diz o texto.
*Com informações da Folha Online